quinta-feira, 25 de agosto de 2016




Dona Nina tinha um sitio, ia, ia, o... e neste sitio tinha.....muitos bichos, muito verde, muita alegria, muitas crianças felizes!!! 

As crianças precisam ser instigadas em sua curiosidade e orientadas a conhecer e atuar melhor no mundo em que habita, vivenciando, experimentando e buscando respostas para seus questionamentos em relação aos mistérios e fenômenos naturais. Assim, desde pequenos, precisamos incentivá-los a descobrir e desbravar o mundo à sua volta.
Pensando assim e cumprindo o que orienta a nossa proposta curricular de trabalho e para darmos continuidade no projeto Animais e Plantas as crianças do INFANTIL II das Professoras Maria, Viviani e Jaciara tiveram a oportunidade de vivenciar uma visita ao Sitio da Dona Nina (mãe da Pro Maria) localizado no Cedro Grande Brusque SC, com o objetivo de ampliar as possibilidades de ação e compreensão sobre o mundo que a cerca, em especial os animais.
Tudo foi organizado. Bilhetes para os pais, lanche, locação de transporte.
E chega a hora de sair. Escolher o coleguinha para sentar junto, organizar os pertences, ficar atento ao que diz a professora, estas eram as tarefas naquele momento. As crianças estavam eufóricas com a experiência de sair do CEI e também de conhecer de perto alguns animais que até então eram vistos somente através da TV, livros ou revistas.
E lá se foram eles...



As Crianças ficaram enlouquecidas em poder andar de ônibus, pois para alguns era seu primeiro passeio de ônibus!!!











































































































                                         
 Que experiencia incrível, que manha deliciosa!
A alegria tomou conta dos pequenos, o dia estava lindo, ate os animais pareciam radiantes com tantas crianças ao seu redor! Os pequenos correram, brincaram, rolaram, jogaram bola, cantaram para os patos e galinhas, deram colo para os coelhos, tentaram pescar...e, lancharam ligeiramente impacientes a fim de logo voltar para correr, livres pelo lindo sitio da Dona Nina!!!
Contudo, ao findar do passeio, a alegria que ainda tomava conta dos rostos de cada um, mostrou-nos que não importa o tamanho e a idade, quando tem sentido e significado e possível sim, desbravar  o mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário