quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FORMATURA DO PROJETO" SE ESSA RUA FOSSE MINHA"

  SE ESSA RUA FOSSE MINHA
No dia 30/10 as turmas do Pré do CEI Tia Trude, receberam os Diplomas de conclusão do projeto SE ESSA RUA FOSSE MINHA. Neste dia os 105 alunos que participaram deste projeto receberam seus diplomas das mãos do agentes de trânsito Adalberto, Américo, Reis e Marcos. As turmas das Professoras Ana Carla Barcelos, Sidnara W. Heil e Valéria Graf Benachio trabalharam durante 6 meses este projeto, sendo que a professora Valéria participou dos cursos de formação deste projeto ainda no ano de 2013, e foi uma das incentivadoras para a aplicação do mesmo.

O programa “SE ESSA RUA FOSSE MINHA” visa trabalhar a concepção de trânsito muito além da simples informação de leis e regras, visa acima de tudo a “Educação para o trânsito”. O objetivo deste programa, não é dar aulas de trânsito nem formar futuros motoristas, é antes de tudo, desenvolver um trabalho preventivo, preparando o pequeno cidadão para o exercício da cidadania ética, tornando-o responsável e consciente de seus direitos e deveres como participante ativo no trânsito. É também um dos principais objetivos do programa, desenvolver na criança valores, posturas, atitudes corretas que favoreçam o convívio social e principalmente a prevenção das vidas.
Refletindo sobre todos esses importantes aspectos apresentados pelo programa, a equipe pedagógica do CEI Tia Trude, decidiu aplicar o programa na escola, acreditando que a educação para o trânsito é uma das formas mais concretas de alcançar a paz no trânsito.



CONFIRA ALGUMAS FOTOS DESTE QUE SERÁ O PRIMEIRO DE MUITOS DIPLOMAS QUE SEUS FILHOS IRÃO RECEBER!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário